Cerca de 550 ovelhas foram encontradas mortas sobre uma colina da Geórgia após a queda de um raio. O pastor que acompanhava os animais ficou inconsciente na hora do evento, mas conseguiu se recuperar e contatar o empregador dele, Nikolay Levanov, para informar sobre as perdas.

Segundo o Daily Star, Nikolay se juntou a outros proprietários de ovelhas e solicitou ao governo local uma compensação financeira após ocorrido.

Conforme Levanov, as autoridades aguardam o parecer de uma comissão enviada ao local, para determinar se a morte dos animais realmente foi motivada pela queda do relâmpago.

Vice-prefeito de Ninotsminda, cidade nos arredores da colina envolvida no episódio, Alexander Mikeladze afirmou que esse é o primeiro caso do tipo na região. “Nunca ouvimos dizer que uma tempestade pode matar tantas ovelhas”, revelou.

“O gabinete do prefeito dará apoio, mas primeiro, o próprio fazendeiro deve trazer a opinião de especialistas para determinar com precisão a causa da morte em massa”, disse Alexander.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias