Esportes

Outro nome estrangeiro pode ser contratado pelo Grêmio

Meia uruguaio Gastón Ramírez, atualmente na Sampdoria, já estaria em conversas bastante avançadas para a conclusão do negócio

Outro nome estrangeiro pode ser contratado pelo Grêmio

Após a contratação do centroavante argentino Diego Churín junto ao Cerro Porteño, outro nome estrangeiro pode acabar se tornando, muito em breve, reforço do Grêmio: o meia uruguaio Gaston Ramírez.

O atleta de 29 anos de idade está ligado atualmente a Sampdoria, da Itália, mas teria o interesse de deixar o futebol europeu e atuar no Imortal segundo informação do portal ‘ge’. Algo que significaria a sua volta ao continente sul-americano depois de dez anos já que, em 2010, foi negociado pelo Peñarol com o também italiano Bologna.

As tratativas com Ramírez foram admitidas pelo vice-presidente de futebol (Paulo Luz) ao portal citado, mas com a cautela habitual adotada pela gestão gremista quando o assunto é a chegada de reforços independente do estágio em que estejam as conversas:

– Nós estamos trabalhando com afinco. Ficamos com pessoas em Porto Alegre trabalhando nesse assunto. Mas seria imprudente da minha parte fazer qualquer promessa com tempo e com prazo, porque são negociações difíceis. Estamos tratando com o exterior, então, não posso precisar nada.

Os grandes empecilhos para concretizar a chegada de Gastón seriam os fatos de que o uruguaio é nome utilizado pelo treinador da Samp, Claudio Ranieri, além da necessidade de fazer um investimento financeiro suficiente para convencer o atual clube de Ramírez a liberar o jogador do contrato com término apenas em junho de 2021.

Veja também

+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel