Outra cusparada na fuça de quem acreditou no mito; e tem gado que defende

Crédito: AFP/Arquivos

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes (Crédito: AFP/Arquivos)


Enquanto temos o iPhone mais caro do mundo – e é apenas um exemplo, já que praticamente tudo é assim – por uma conjunção miserável de imposto abusivo e câmbio depreciado, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, meteu a mão-grande, para não variar, nos nossos bolsos outra vez.

O amigão do Queiroz precisa de mais dinheiro. Afinal, não é fácil sustentar mansões e palácios; rachadinhas; superfaturamentos de 1.000% e seus sócios do centrão. Por isso, dando a desculpa de que precisa aumentar o Bolsa-Família – que já chamou de esmola eleitoral – elevou o Imposto sobre Operações Financeiras, o IOF.

Vídeos em que o devoto da cloroquina ataca o meliante de São Bernardo, Lula da Silva, por causa do Bolsa-Família, há aos montes. Bem como vídeos em que critica nossa carga tributária e promete jamais aumentar impostos. Bolsonaro é, disparado, o maior mentiroso e o maior estelionatário eleitoral da história brasileira.

Lembrando que prometeu, também, jamais recorrer ao ‘toma lá, dá cá’, se associar à quadrilha do centrão e a trocar ministérios e cargos por governabilidade e/ou favores nada republicanos – igualmente, há dúzias de vídeos a esse respeito -, sem falar nas privatizações e reformas (tributária, fiscal, administrativa etc.) nunca vistas.

O aumento do IOF irá impactar (aumentar) o preço dos seguros, dos financiamentos, dos contratos de câmbio, enfim, de toda a cadeia econômica, atirando mais gasolina – caríssima, por sinal!! – na fogueira da inflação, que só não cresce mais rápido que o patrimônio da família das rachadinhas e das mansões milionárias.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio


Sobre o autor

Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, reclamou do hospital, brigou com o obstetra e discutiu com a mãe. Seu temperamento impulsivo só não é maior que seu imenso bom coração.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.