São Paulo, 27/4 – A Ourofino Agrociência e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) assinaram nesta semana contrato para financiamento de R$ 60 milhões. O montante será investido em desenvolvimento de novos produtos para a agricultura nacional, melhoria das formulações já existentes e também na implementação da planta industrial de WDG (Grânulos Dispersíveis). A parceria é para o biênio 2017/2018, com 70% do valor custeado pela Financiadora.

“O atual objetivo da Ourofino Agrociência é oferecer formulações personalizadas para a agricultura dos trópicos. O Brasil é um país diferenciado em clima, solo e umidade e, por isso, os produtores precisam de soluções que correspondam a essas necessidades. Ou seja, um cenário diferente do que é encomendado pelo mercado internacional”, disse em nota o diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Luciano Galera.

Com inauguração prevista para julho, a planta de Grânulos Dispersíveis (WDG) para herbicidas utilizará cerca de R$ 12 milhões do financiamento. Atualmente, a Ourofino Agrociência tem 28 produtos em comercialização, entre herbicidas, fungicidas e inseticidas. Para 2017, mais dez formulações inovadoras estão previstas.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias