O contrato futuro de ouro apresentou um movimento de realização de lucros nesta quinta-feira, 21, Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em abril recuou 1,49%, para US$ 1.327,80 por onça-troy.

Os preços do ouro atingiram na véspera o nível mais alto desde abril de 2018, apoiados por compras de investidores, que se mostraram ansiosos diante da queda do dólar e dos rendimentos dos Treasuries. Nesta quinta-feira, porém, a moeda americana ganhou força em relação a outras divisas, enquanto os juros dos títulos americanos avançaram.

Analistas estavam avaliando diversos indicadores econômicos, incluindo números que mostram que a demanda por bens duráveis produzidos nos Estados Unidos aumentaram pelo segundo mês consecutivo, embora em nível abaixo do esperado por investidores, enquanto um indicador subjacente do investimento empresarial perdeu força.

Nesta quinta-feira, os indicadores mostraram que o número de pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada, em um novo sinal de aperto no mercado de trabalho americano, ao mesmo tempo em que o índice de atividade industrial da distrital da Filadélfia do Fed caiu drasticamente em fevereiro. Fonte: Dow Jones Newswires.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias