O contrato futuro de ouro encerrou a sessão desta terça-feira, 5, praticamente inalterado, apagando os ganhos de mais cedo diante do fortalecimento do dólar em relação a outras moedas principais.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em abril recuou 0,01%, para US$ 1.319,20 por onça-troy.

“Nas últimas semanas, houve um movimento mais forte em direção a uma visão positiva das commodities, e isso se deve às expectativas de enfraquecimento do dólar”, afirmou Hunter Hillcoat, analista de mineração da Investec Securities. Com a maioria dos principais mercados asiáticos celebrando o ano-novo lunar, os volumes negociados têm sido moderados nesta semana e devem continuar nessa toada.

Com o avanço de indicadores de empregos e preços mensurados pelo Instituto para Gestão de Oferta (ISM, na sigla em inglês), o dólar subiu ante outras moedas, como o euro e a libra, ampliando a alta vista desde o início do dia, quando as moedas europeias foram afetadas por indicadores abaixo do esperado na zona do euro e no Reino Unido. Fonte: Dow Jones Newswires.