O ouro fechou em baixa, nesta quinta-feira, 14, pressionado pelo dólar mais forte. Além disso, investidores monitoraram as novidades sobre o processo de saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit.

O ouro para abril fechou em queda de 1,08%, a US$ 1.295,10 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

O dólar mais forte ante outras moedas principais torna o ouro, cotado na divisa americana, mais caro para os detentores dessas outras moedas. Isso tende a reduzir o apetite dos investidores pelo metal precioso.

Além disso, o Brexit esteve em foco. Na quarta-feira, os parlamentares do Reino Unido votaram para excluir a possibilidade de uma saída sem acordo com a UE. Embora isso ainda possa se materializar, o sinal do Legislativo foi visto como um reforço na opção pelo diálogo nessa separação. Hoje, o Parlamento britânico continua a votar emendas sobre o tema, e deveria se pronunciar sobre um eventual pedido de extensão no período de diálogo com a UE.

Segundo nota do Commerzbank, a questão do Brexit segue no radar, mas investidores do mercado de ouro mostram também certo cansaço com as dificuldades no processo político para concretizá-lo.