O ouro fechou em queda nesta quarta-feira, 8, após três sessões consecutivas de ganhos, reagindo à notícia de que o vice-premiê da China Liu He dará continuação às negociações comerciais com os EUA apesar da ameaça do país de elevar a cobrança de tarifas sobre importações chinesas.
O metal para junho registrou queda de 0,33%, em US$ 1.281,40 a onça-troy na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
Após ter sido apoiado pelas incertezas em torno das negociações comerciais sino-americanas, que motivaram uma busca por ativos de maior segurança nos últimos dias, o metal precioso fechou em leve queda, depois de o presidente americano, Donald Trump, confirmar que “Liu He está chegando nos EUA para fechar um acordo”.
Além disso, analistas do UBS afirmaram, em relatório após a divulgação da balança comercial da China, que a demanda por ouro do país asiático diminuiu, o que pode ajudar a pressionar o preço do metal.