Os preços do ouro fecharam em queda modesta nesta quinta-feira, 4, recuando pela segunda sessão consecutiva, já que já que a pressão da força no rendimento dos títulos e as preocupações em torno das tensões comerciais dos EUA superaram o apoio anterior das grandes quedas nos mercados acionários dos EUA e global.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em dezembro fechou em queda de 0,10%, para US$ 1.202,90 por onça-troy.

“Recentes dados econômicos fortes dos EUA têm impulsionando os preços dos bônus dos EUA e pesado no ouro”, disse Jim Wyckoff, analista sênior da Kitco.com.

Como os metais preciosos – que são buscados geralmente como segurança pelos investidores – não oferecem rendimento, a commodity fica vulnerável a uma queda em um ambiente de taxa crescente.

O Federal Reserve já aumentou as taxas de juros três vezes em 2018 e deverá elevar as taxas de referência pela quarta vez em dezembro, movimentos que podem fazer com que o Tesouro, livre de risco, diminua o apetite pelo metal amarelo. Fonte: Dow Jones Newswires.