O ouro fechou em baixa modesta nesta quinta-feira, 27, após oscilar entre ganhos e baixas durante a sessão. O metal continua a ser apoiado pela cautela com o coronavírus e seus impactos na economia global, mas mostra pouco impulso após se aproximar de máximas em sete anos.

O metal para abril fechou em baixa de 0,04%, em US$ 1.642,50 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

O London Capital Group afirmou que o contrato do ouro “tomou um fôlego” hoje, após avanços fortes recentes. De qualquer modo, continua a existir cautela com os casos de coronavírus pelo mundo e seus desdobramentos para a economia global.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que o coronavírus tem potencial para se tornar uma pandemia, embora também tenha afirmado que o surto pode ainda ser contido.

Para o Swissquote, o ouro tem se consolidado perto da faixa de US$ 1.650 a onça-troy, mas tem potencial para ampliar ganhos nesta semana se o movimento de venda de ações ganhar mais impulso.

“Apesar dos preços altos, o ouro continua como o ativo de segurança mais popular para proteção contra o risco de um movimento global de vendas de ativo de risco”, acredita o banco suíço.