Economia

Ouro fecha em leve baixa com propagação do coronavírus no radar

Os contratos futuros do ouro fecharam em baixa nesta quarta-feira, 22, com possíveis efeitos do novo coronavírus identificado na China no radar. O ouro para fevereiro caiu 0,08%, a US$ 1.556,7 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Nesta quarta, segundo o jornal Xinhua, a China reforçou medidas para conter a disseminação do coronavírus. De acordo com o Global Times, porém, o número de pessoas infectadas pela doença subiu para 550 e já há 17 mortes.

Já o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o surto está controlado no país, um dia após a confirmação do primeiro caso de contaminação em solo americano.

Na visão do analista de metais Daniel Briesemann, do Commerzbank, porém, o fato de o ouro ter operado nesta quarta com leve queda, perto da estabilidade, mostra que “os mercados financeiros não parecem mais estar vendo o coronavírus na China com tanta preocupação”.

Ele acrescenta que o fato de o país asiático ter anunciado medidas para impedir a propagação do vírus tranquilizou o mercado de certa forma.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

O ING, por sua vez, destaca em relatório que “os dados mais recentes da Associação de Ouro da China mostram que o consumo total de ouro caiu quase 13% em 2019, na comparação anual, marcando seu primeiro declínio anual em três anos”.

Veja também

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

mercado de ouro