O contrato futuro de ouro fechou em queda nesta segunda-feira, 14, pressionado por alívio de tensões geopolíticas e por um dólar mais forte.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro fechou em baixa de 0,28%, a US$ 1.290,40 por onça-troy.

No domingo, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, afirmou que o foco do país permanece em encontrar uma solução diplomática para resolver a crise geopolítica com a Coreia do Norte. Além disso, funcionários da Casa Branca comentaram que uma guerra entre Washington e Pyongyang não é iminente.

Os comentários pesaram sobre o ouro, que avançou mais de 6% na semana passada devido à retórica cada vez mais beligerante entre os dois países. Alguns investidores optam por comprar o metal precioso em tempos de tensões geopolíticas, já que esperam que o metal mantenha seu valor em comparação com outros ativos em períodos considerados mais “difíceis”.

Segundo alguns analistas, o ouro poderia facilmente voltar a subir, caso as tensões geopolíticas voltem a ganhar força. “Esse assunto continuará a estar perto dos mercados pelo menos no curto prazo”, disse Jim Wycjoff, da Kitco Metals. Fonte: Dow Jones Newswires

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias