O contrato futuro de ouro fechou em baixa nesta quarta-feira, 26, com os investidores atentos à decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), cujo comunicado será divulgado a partir das 15 horas (de Brasília). É esperada uma elevação de 25 pontos-base na taxa dos Fed funds em setembro.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para entrega em dezembro fechou em baixa de 0,50%, para US$ 1.199,10 por onça-troy, abaixo do nível simbólico de US$ 1,2 mil.

A reunião de política monetária do Fed, que incluirá a divulgação das projeções econômicas do banco central para a economia dos Estados Unidos e suas orientações futuras para o caminho a ser percorrido pela taxa de juros, “pode ajudar o ouro a encontrar alguma direção”, afirmou o analista-chefe da ActivTrades, Carlo Alberto de Casa, em nota a clientes.

De forma geral, os investidores esperam uma elevação nos juros nesta quarta-feira e uma nova alta em dezembro, além de mais três aumentos em 2019.

O ouro tende a ser pressionado quando os juros sobem nos EUA à medida que ele passa a competir com ativos que passam a ter maior rendimento, como os Treasuries. Fonte: Dow Jones Newswires.