O ouro fechou com ganhos nesta quarta-feira, 28, ajudado pelo movimento do câmbio. O dólar se enfraqueceu durante o pregão, o que torna o metal precioso mais barato para os detentores de outras moedas e aumenta o apetite dos investidores.

O ouro para entrega em agosto teve alta de US$ 2,20 (0,18%), a US$ 1.249,10 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

A incerteza política também ajudou a impulsionar o ouro. Líderes republicanos no Senado dos Estados Unidos decidiram adiar na terça-feira uma votação sobre a reforma no seguro-saúde para depois do recesso do Congresso pelo feriado de 4 de julho. Muitos investidores veem a questão como um termômetro de quão difícil será para o presidente Donald Trump aprovar sua plataforma econômica, com medidas de estímulo fiscal e gastos com infraestrutura.

A combinação de um dólar mais fraco e do nervosismo dos investidores pode continuar a impulsionar o ouro nas próximas sessões, segundo Peter Hug, diretor global de negociações da Kitco Metals, em nota a clientes. Fonte: Dow Jones Newswires.