Economia

Ouro fecha em alta, com queda do dólar após dados abaixo do esperado dos EUA

O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quarta-feira, 22, impulsionado por um dólar mais fraco à medida que dados da economia norte-americana ficaram abaixo do esperado.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para dezembro avançou 0,82%, a US$ 1.292,20 por onça-troy.

As encomendas de bens duráveis registraram queda de 1,2% em outubro na comparação com o mês anterior, disse o Departamento do Comércio dos Estados Unidos. Economistas consultados pelo Wall Street Journal esperavam uma alta de 0,2% nas encomendas no mês passado.

A maioria dos investidores acredita que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) irá elevar as taxas de juros em dezembro. No entanto, muitos ainda tentam avaliar quão agressivo será o banco central na normalização de sua política.

Na terça-feira, 21, a presidente do Fed, Janet Yellen, disse que não tinha certeza se os fatores que mantêm a inflação baixa se mostrarão transitórios. Os comentários também tiveram peso sobre o dólar, fazendo com que o ouro ganhasse suporte. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior

Tópicos

mercado de ouro