Economia

Ouro fecha em alta, com dólar mais fraco e busca por segurança

O ouro fechou em alta na quarta das últimas cinco sessões, impulsionado nesta terça-feira, 4, pelo dólar mais fraco. Além disso, a maior cautela nos mercados em geral propicia maior demanda pelo metal.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro fechou com ganho de 0,56%, em US$ 1.246,60 a onça-troy.

Com o dólar mais fraco, o ouro fica mais barato para os detentores de outras divisas. Isso tende a ajudar o apetite dos investidores pelo metal.

Houve também maior cautela nos mercados, com recuo dos juros dos Treasuries e queda forte das bolsas, o que colaborou para a demanda pelo ouro. O temor de menor crescimento econômico mais adiante e de dificuldades no diálogo sobre comércio entre China e Estados Unidos foi apontado como causa do movimento.

Além disso, houve recuo forte nos juros dos Treasuries, com redução na diferença entre os retornos dos bônus de 2 e 10 anos, fator que pode ser um indício de recessão à frente nos EUA. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Tópicos

mercado de ouro