A tenista número 1 do mundo, Naomi Osaka, voltou a ficar perto da eliminação em Roland Garros mas conseguiu se classificar nesta quinta-feira à terceira fase ao vencer a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 que caiu para o 43º lugar do ranking, por 4-6, 7-5 e 6-1.

“Ela estava jogando muito bem. Eu esperei que ela se cansasse um pouco e acho que foi o que aconteceu no final do segundo set e no terceiro. Nesse momento eu acelerei”, explicou a japonesa.

“Estou em um momento no qual tenho a impressão de poder ganhar quando chegamos no limite, mas talvez não devesse esperar o último momento. Esta partida foi tão mental quanto física. Pode ser até que tenha sido mais mental”, acrescentou.

Osaka, campeã dos dois últimos torneios do Grand Slam (Estados Unidos em 2018 e Austrália em 2019) já havia ficado contra as cordas na primeira rodada, no qual sofreu para vencer a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, que chegou a sacar em duas ocasiões para vencer a partida.

Na próxima fase, Osaka vai enfrentar a tcheca Katerina Siniakova (42ª) que nesta quinta venceu a grega Maria Sakkari (30ª).

dr/psr/aam