Glória Maria morreu nesta quinta-feira, 2. Contudo, a jornalista mantém o legado na profissão, bem como no quesito beleza. Embora não revelasse sua idade, ela tinha mais de 40 anos na televisão brasileira, e chamava atenção pela jovialidade e boa forma. Mas afinal, quais eram seus segredos estéticos para o corpo?

+ Jejum intermitente: novo estudo destaca benefícios da prática

+ 10 erros que comprometem o ganho de massa muscular, segundo especialista

Além da receitinha “mágica” de skincare e o consumo de mais de 80 vitaminas diariamente, Glória Maria tinha cuidados específicos para manter o corpo — mesmo com sua agitada rotina de trabalhos e viagens.

Em 2012, em entrevista ao Jornal Extra, a apresentadora revelou ser adepta ao jejum. Segundo ela, na época, realizava a prática de duas a três vezes por ano, desde 2004. Para melhorar a experiência, ela fazia o uso de algumas pílulas com elementos antioxidantes.

Em 2018, no programa “Mister V, da Vogue Brasil, a jornalista detalhou outro método para sua boa forma: “Andar muito, subir muitas montanhas, muitos morros, subir e descer o Himalaia três vezes, só assim para dar conta”, brincou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Bem-humorada, ela esclareceu a prática usada: “Não tenho tempo pra fazer pilates ou ginástica, tenho que cuidar das minhas filhas. Criei até um slogan: ‘se não tem uma escadaria, não é uma Glória Maria'”.

Instagram/@gloriamariareal

Contudo, apesar dos “segredos”, a apresentadora garantiu que o ideal é buscar “viver com muita energia”. “Você tem que ter muita atividade e coisas para fazer. Você deve ter criatividade. Isso eu considero fundamental. Depois, você tem que brincar, ter humor”, disse em participação no programa “Superbonita”, do GNT, em 2015.

“Por fim, pegar todas as dicas que a vida, a tecnologia e a ciência colocarem à sua disposição. Então, ‘é creme?’ É creme. ‘É pílula?’ É pílula. Você tem que se conhecer, ver o que é melhor para você e usar da melhor maneira que puder”, concluiu a jornalista.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias