A Scriptonita Films e a Conspiração se uniram ao escritor Pedro Bandeira para a produção de séries e longas-metragens baseadas na série de livros Os Karas. Composta por seis livros, as aventuras de Miguel, Cadú, Magri, Crânio e Chumbinho serão adaptadas pelos criadores Luca Paiva Mello e André Catarinacho, da Scriptonita, com produção executiva de Juliana Capelini e Renata Brandão, pela Conspiração.

A primeira obra audiovisual prevista para chegar ao público é uma série de ficção adaptada a partir do livro inaugural de Os Karas: A Droga da Obediência, sucesso editorial com mais de 7 milhões de exemplares vendidos que segue conquistando gerações desde o seu lançamento, em 1984.

Com 130 livros publicados e quase 30 milhões de exemplares vendidos, Pedro Bandeira é o grande nome da literatura infanto-juvenil brasileira. Este ano ele será o homenageado como Personalidade Literária pela 65ª edição do Prêmio Jabuti.

Além da série, dois longas-metragens, um videogame e novos lançamentos editoriais baseados na obra de Bandeira também estão a caminho.

O projeto de adaptação de Os Karas ainda está sendo negociado com players, canais e plataformas.

“Levar Os Karas para as telas provocou o interesse de muitos produtores ao longo dos anos. Mas só agora formamos a equipe que eu sempre sonhei. Costumo dizer a eles que só espero duas coisas: que o projeto seja sensacional e que seja um grande sucesso. E para mim está claro que vamos conseguir”, afirma Bandeira.

“Adaptar Pedro Bandeira para as telas é um sonho da Scriptonita desde a sua fundação e trabalhar com uma das maiores propriedades intelectuais brasileiras é um privilégio. André e eu estamos empolgados e nossas experiências conjuntas somadas – Bugados, Julie e os Fantasmas e Juacas – nos dão a certeza de que a adaptação de Os Karas será um marco para o audiovisual infantojuvenil”, afirma Luca, sócio-fundador da Scriptonita.

“É uma honra imensa para nós trabalhar na adaptação dessas aventuras que marcaram tantas gerações de leitores brasileiros, transformando-as em entretenimento audiovisual sofisticado, de alto nível artístico e técnico”, diz Juliana Capelini, Diretora Executiva da Conspiração.