27/10/2019 - 18:06
Curitiba – Na tarde da última sexta-feira (25) um objeto voador não identificado caiu em uma residência de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O ovni, que tem sua massa composta por metal, chegou a derreter parte do forro de uma residência.
A dona de casa Martinha Letícia Stefanczak contou ao G1 que levou um susto ao escutar o barulho do ovni. Segundo a mesma, ela achou que uma caixa tinha caído no quarto do filho.
O filho de Martinha Letícia, ao verificar que uma telha da casa foi danificada, decidiu localizar o objeto. Assim que encontrou, ele o colocou em um prato. “Eu acho que é lixo espacial. Nunca tinha visto isso acontecer. Primeira vez em casa. E o medo que deu?”, contou a dona de casa.
Após a queda do objeto voador não identificado, a família resolveu desligar a energia elétrica para prevenir incêndios. “É quase um prêmio, mas Deus me livre acontecer algo pior. Imagina pegar fogo na casa? Quando sair na rua agora vou ficar olhando para cima também”, brincou.
O objeto caiu em uma residência que fica na Vila Palmeirinha, no bairro Nova Rússia. O instrumento é cilíndrico, com cerca de cinco centímetros e aparentemente feito de metal.
Em contato com a reportagem, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) descartou que o objeto é parte ou peça de um avião. Enquanto isso, o Exército Brasileiro informou que suspeita que o instrumento seja um cartucho de um armamento, no entanto só uma perícia pode apontar de qual armamento o artefato faz parte. A Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) irão analisar o ovni.