Seis anos após sua estreia na atuação em “Amor de Mãe”, da TV Globo, Xamã vem mostrando a que veio. Surfando em trabalho após trabalho na televisão, agora foi a vez do musico conquistar seu espaço no streaming.
Em “Os Donos do Jogo”, da Netflix, o astro interpreta Búfalo, um ex-lutador profissional e bicheiro em ascensão que deseja se tornar figura de destaque no cenário da contravenção.
+ Giullia Buscaccio reflete sobre rivalidade e irmandade feminina em ‘Os Donos do Jogo’
Apesar da moralidade questionável do personagem, Búfalo logo conquistou o público com sua impulsividade, boca suja e “espiritualidade”, uma personalidade que, segundo Geison Carlos da Cruz Fernandes, nome de batismo do ator, foi bem desafiadora de se construir. “A preparação para viver ele foi profunda e muito focada no lado emocional”, conta em entrevista exclusiva à IstoÉ Gente.
“Eu precisei entender de onde vinha essa intensidade toda, esse impulso de agir antes de pensar. Tudo que ele resolveu na vida foi no punho. Ele pensa com os punhos, ele é passional, à flor da pele.”
O desafio se estendeu para as cenas de ação, uma das marcas registradas da produção. Questionado sobre qual dos momentos mais o marcou, Xamã não soube escolher: “Todas as cenas de violência extrema do Búfalo, especialmente a que encerra o primeiro episódio”, declarou. “É uma cena forte e densa e mostra a passionalidade do personagem. Uma explosão que ele não consegue conter”, complementou.
Ver essa foto no Instagram
Produções brasileiras na Netflix
Com oito episódios, “Os Donos do Jogo” conquistou o primeiro lugar no Top 10 de produções nacionais e o topo do ranking global das séries de língua não inglesa mais assistidas do streaming, determinando o sucesso da produção brasileira.
O título já conta com uma segunda temporada confirmada e pode ajudar as produções nacionais a ganharem um espaço ainda maior na plataforma, que já vem sendo construído desde sucessos como “Sintonia”, “DNA do Crime” e “Pssica”.
“A cidade do Rio de Janeiro foi um personagem importante nessa construção [de sucesso]”, reflete Xamã. “O Brasil tem muitas histórias incríveis para serem contadas, uma cultura riquíssima e diversa, artistas talentosos e um mercado audiovisual potente. Foi muito bom fazer parte desse time!”.
Ver essa foto no Instagram