Pois a inconstância dos inexperientes os matará, e a falsa segurança dos tolos os destruirá. (Provérbios 1; 32)

A disciplina e constância são o que levam pessoas ao sucesso. Tudo que você fizer todo os dias, você dominará um dia. Se tocar violão uma hora por dia, em 10 anos saberá tocar violão com maestria. Lembre-se que em balde que pinga, água não falta. Além disso não se acomode, pois a falsa segurança poderá fazer com que pare e isto poderá trazer a ruína. Vamos pensar no violão novamente, você treina todo dia e resolve parar de treinar, pois está seguro de que já é bom. Em poucos meses irá esquecer muito do que já aprendeu.

Melhor é não ser ninguém e, ainda assim, ter quem o sirva, do que fingir ser alguém e não ter comida.” (Provérbios 12 :9)

Esta lição de Salomão é mais atual do que qualquer outra. Na era digital ficamos tão preocupados com quantos seguidores temos, que esquecemos de ver quantos destes agregam algo a nossa vida. Claro que presença digital é importante, mas mais vale um deposito no banco do que mil seguidores comentando. Em minha experiência como consultor já recebi pessoas que chegavam a mim desesperados por mais seguidores nas mídias sociais, minha primeira pergunta é sempre a mesma; por que você quer mais seguidores?

A resposta sempre é a mesma, porque assim eu vou vender mais. Então retruco, o que você quer é vender mais, não ter mais seguidores. Se você tiver 1000 seguidores que compram, eles são muito mais valiosos do que 1 milhão que não te consomem. O mesmo vale para a vida pessoal, esbanjar para aparecer ou ter fama levará você à ruína financeira. Portanto prefira ser próximo aos que te servem, do que ter muitos que te conhecem.

Ficar rico não é fácil e exige disciplina, vontade, dedicação, prudência, perseverança, mas também paciência. Portanto, não desista do seu sonho e continue no seu caminho. Conte conosco como seu conselheiro nesta jornada, acompanhando nossa coluna para mais dicas valiosas para o sonhado sucesso.