O fluminense Ronnie Von, nascido Ronaldo Lindenberg von Schilgen Cintra Nogueira, celebra seus 80 anos agora em 2024, e traz ao bate-papo inéditas histórias sobre sua vida e carreira. 

Ronnie conta no episódio que enfrentou grande resistência de sua própria família quando decidiu seguir a carreira de cantor. “Disseram que eu iria jogar o nome da nossa família na lama”. Ronnie era filho de pai diplomata e uma mãe religiosa, mas isso não o impediu de se moldar como uma figura influente na música e na televisão brasileira. 

Em tempos de mudanças, o apresentador continua explorando novas formas de se conectar com seu público. 

Ronnie compartilha no PodMais, sua elegante trajetória. Assista ao episódio na íntegra!

 

MAIS SOBRE RONNIE VON

Casou-se aos 19 anos com Aretuza, com quem teve dois filhos. Após o divórcio, Ronnie Von criou seus filhos sozinho, o que gerou grande estresse e uma doença rara que o deixou paralisado por um ano. Em 1986, casou-se com Maria Cristina Rangel, conhecida como Kika, e teve um terceiro filho, Leonardo.

Ronnie estreou como apresentador na Record em 1960 e Iniciou sua carreira musical no Beco das Garrafas, alcançando notoriedade nacional com canções como “Meu bem”, versão em português, escrita pelo próprio, de “Girl” (John Lennon & Paul McCartney, 1965), canção dos Beatles. 

Tornou-se uma estrela da “Jovem Guarda”, ganhando o apelido de “Príncipe” pela diva da TV, Hebe Camargo. Foi apresentador do programa “O Pequeno Mundo de Ronnie Von”, onde lançou talentos como Gal Costa, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Foi ele também quem batizou a banda “Os Mutantes”.