Coluna: Gabriela Kapim

Nutricionista, Formada pela USU - Rio de Janeiro em 2003, especializada em alimentação infantil. Trabalha com crianças desde 1999, quando, ainda na faculdade, dava aulas de capoeira. Em 2013 estreou como apresentadora no canal GNT dos programas Socorro! Meu Filho Come Mal, Cozinha Colorida da Kapim e, em 2018, o Socorro! Meus Pais Comem Mal. Autora de 2 livros, homônimos dos programas, um deles com mais de 60 receitas para a família toda colocar a mão na massa. Kapim é mãe de dois adolescentes muito legais e que comem superbem, Sofia (15) e Antonio (13). Nesses mais de 20 anos trabalhando com crianças, já ajudou a transformar e melhorar os hábitos alimentares de milhares de famílias, sempre buscando uma conexão saudável entre todas as partes envolvidas: pais, filhos e o alimento.

Os 5 mandamentos da maternidade: acolher, compartilhar, empoderar, colorir e experimentar

Os 5 mandamentos da maternidade: acolher, compartilhar, empoderar, colorir e experimentar
Os 5 mandamentos da maternidade: acolher, compartilhar, empoderar, colorir e experimentar Foto: Pixabay

A melhor mãe que podemos ser está diretamente relacionada com a mulher que somos, por isso é tão fundamental ao longo da maternidade, desde os primeiros dias, ter momentos para se lembrar que antes de ser mãe, se é mulher.

+ Paloma Bernardi revela que congelou óvulos: “A maternidade deveria ser uma escolha”
+ Currículo Lattes terá nova seção para registrar licença-maternidade
+ Titi Müller desabafa nas redes sociais sobre os desafios da maternidade

O entendimento de maternidade para mim passa por entender a responsabilidade de criar indivíduos preparados para lidar tanto com as delícias do mundo mas também com as dificuldades da vida.

Criar meninas para se tornarem pessoas fortes e delicadas, empoderadas e acolhedoras, educar meninos para serem gentis e firmes, sensíveis e corajosos. 

+ REVELADO! Conheça o guia de alimentação ideal para seu filho!

Na hora que sento na mesa com meus filhos, vivenciamos momentos incríveis de acolhimento e podemos nos conhecer cada vez mais um pouquinho. Ao compartilharmos as refeições dividimos histórias, medos e conquistas.

Quando os ensino a cozinhar, lhes ofereço autonomia e confiança para se empoderarem da própria vida. No colorir do prato, trago para eles a beleza de se ter coragem. Coragem para encarar a vida, experimentando todos os dias um novo sabor, sabendo que algumas vezes será uma delícia, outras nem tanto, mas em todos os momentos é uma oportunidade de aprendizado.

Vivenciar  a maternidade é para mim encarar a vida e mostrá-la de verdade para meus filhos, como todas as suas doçuras e amarguras. Porém, sempre com muito cuidado, afeto e vontade de aprender cada vez mais um pouquinho com e sobre eles. 

FELIZ DIAS DAS MÃES!!!

+ Conheça agora o guia de alimentação ideal para seu filho