Os 20 melhores destinos da Europa para viagens em 2022, segundo o European Best Destinations (EBD)

Os 20 melhores destinos da Europa para viagens em 2022, segundo o European Best Destinations (EBD)
Os 20 melhores destinos da Europa para viagens em 2022, segundo o European Best Destinations (EBD) Foto: Pixabay

Embora a Europa tenha experimentado sua parcela de interrupções que acompanharam a Covid-19 nos últimos dois anos, em muitos países, as restrições agora estão sendo relaxadas ou desaparecendo completamente, à medida que o número de vacinados aumenta e a pandemia se torna endêmica.

Mas mesmo que as regras de entrada e as medidas de segurança em cada país ainda estejam oscilando com as condições da pandemia, os viajantes que desejam uma fuga para o Velho Continente já podem descobrir que 2022 apresenta a oportunidade de realizar este sonho.

A questão é escolher qual destino entre as muitas joias turísticas da Europa. O continente oferece lugares perfeitos para uma pausa na cidade, férias ensolaradas, uma escapada romântica, compras, eventos culturais ou imersão na natureza.

Para isso, o European Best Destinations (EBD) elaborou sua 13ª. lista anual dos lugares mais badalados para viajar na Europa em 2022. Nela constam, por exemplo, as ilhas mais bonitas da Grécia, os castelos mais incríveis da Alemanha, os melhores destinos secretos da Itália, as maravilhas da natureza da Áustria, as praias mais bonitas de Portugal ou Espanha e muito mais.

Na elaboração da lista, o European Best Destinations, que promove o turismo no Continente, contou com a parceria de centenas de agências de turismo e entrevistou mais de meio milhão de viajantes, de 182 países. Os turistas foram apresentados a uma seleção de mais de 400 destinos – os 20 mais votados foram premiados com o título de “Melhores Destinos Europeus 2022”.

Conheça, então, os destinos europeus mais cobiçados de 2022, votados pelo público da EBD.

1. Liubliana, Eslovênia

A capital da Eslovênia, Liubliana, se esforça para garantir aos visitantes que o seu centro histórico seja um ambiente urbano ecologicamente correto. No local são encontrados o rio em forma de canal, com suas águas límpidas, e amplas áreas verdes combinadas com a rica história arquitetônica e cultural. Esses atrativos são um convite aos amantes da arte, cultura, entretenimento e gastronomia autêntica.

2. Marbella, Espanha

No sul da Espanha, região da Andaluzia, está Marbella, um balneário de luxo considerado a “Capital do Sol” da Europa. Sua infraestrutura atende tanto aos entusiastas do ar livre e do esporte, quanto aos viajantes que procuram hotéis e restaurantes refinados, compras, lugares para relaxar e opções gastronômicas de qualidade. A charmosa cidade espanhola também está atraindo novos empreendedores, além de uma população cada vez maior de nômades digitais.

3. Amiens, França

Um tranquilo refúgio repleto de canais e jardins flutuantes, Amiens é a quarta cidade mais verde da França. Idealmente situada a 120 quilômetros ao norte de Paris, no triângulo Paris-Londres-Bruxelas, é a única cidade francesa a ostentar três patrimônios da UNESCO e é dominada por uma das catedrais góticas mais magníficas da França. Suas famosas ‘Les Hortillonnages d’Amiens’ – um santuário verde de 300 hectares no coração da cidade – podem oferecer experiências a pé, de bicicleta ou até de barco.

4. Plovdiv, Bulgária

Uma das cidades mais antigas do mundo, Plovdiv está repleta de atrações culturais e históricas. Os visitantes encontrarão muitos vestígios arquitetônicos da antiguidade, incluindo o teatro do século I, o Estádio Romano do século II e belos exemplos de mosaicos romanos na Basílica do Bispo de Filipópolis e na pequena Basílica Cristã Primitiva (séculos 4-6), entre outros.

5. Leuven, Bélgica

Uma pitoresca cidade no coração da Bélgica, Leuven oferece aos visitantes uma herança rica no que diz respeito à arte, cultura, ciência, gastronomia e compras. Tudo o que os visitantes poderiam desejar é facilmente acessível a pé ou de bicicleta, com lojas e mercados que vendem artesanato local.

6. Oradea, Romênia

Situada na fronteira ocidental da Romênia, Oradea respirou a influência do ocidente em todos os momentos de sua longa história. O patrimônio arquitetônico de Oradea é tão único que ela foi eleita a mais bela cidade Art Nouveau da Europa.

7. Londres, Reino Unido

Após Brexit, Covid e fechamento de fronteiras, é hora de redescobrir a Londres de 2022, um dos destinos mais extravagantes da Europa. A capital do Reino Unido reúne como nenhum outro destino, excêntricos, artistas, criadores, designers, executivos e muito mais. A sua oferta turística vai muito além do Big Ben, da London Eye e do Madame Tussauds, que sempre farão as delícias de qualquer turista.

8. Nijmegen, Holanda

E não é apenas uma rica história cultural que Nijmegen tem a oferecer – um grande número de estudantes, inúmeros eventos e festivais, pontos quentes únicos e restaurantes aconchegantes contribuem para uma animação sem precedentes na cidade. Tanto que é classificada como Melhor Destino da Juventude na Europa.

9. Região de Lahti, Finlândia

Como Capital Verde Europeia, Lahti é pioneira em soluções sustentáveis ​​e inteligentes. Na região é possível experimentar a natureza pura e diversificada de forma sustentável. Uma sauna tradicional finlandesa, nadar em lagos puros abertos, caminhadas lentas na floresta e noites em uma vila privada à beira do lago são essenciais para cada visitante.

10. Istambul, Turquia

Durante décadas Istambul tem sido o destino preferido para viajantes que procuram uma mudança de cenário, autenticidade, cultura e tradições. Repleta de um passado histórico incrível, Istambul tem locais excepcionais, como o Palácio Topkapi, a Torre da Donzela e suas lendas, e mesquitas suntuosas abertas a visitantes curiosos.

E os outros 10 da lista…

11. Costa Amalfitana, Itália

12. Praga, República Tcheca

13. Roma, Itália

14. Baviera, Alemanha

15. Atenas, Grécia

16. Clonakilty, Irlanda

17. Viena, Áustria

18. Lucerna, Suíça

19. Graz, Áustria

20. Creta, Grécia