O rapper Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, o Oruam, 24 anos, se entregou à polícia pouco antes das 18h desta terça-feira, 22, conforme ele havia antecipado em vídeo publicado nas redes sociais. Policiais civis e o cantor haviam se envolvido em uma confusão na noite anterior, 21, no Joá, zona oeste do Rio de Janeiro, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um menor infrator na casa do artista.
“Eu errei. Desculpa aí todo mundo. [Vou] provar para vocês que não sou bandido”, disse ele no vídeo postado em seu perfil no Instagram.
+Policiais e Oruam se envolvem em confusão durante operação no Rio
+Oruam quebra silêncio sobre polêmicas e fala da relação com Marcinho VP
“Vou dar a volta por cima e depois vou vencer através da minha música”, disse ele, que logo depois teve a conta indisponível na plataforma.
Antes, a Justiça do Rio havia emitido um mandado de prisão preventiva contra o cantor, a pedido da Polícia Civil e do Ministério Público. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes indiciou o artista por sete crimes diferentes.
Segundo a DRE, a residência do cantor teria se tornado um “ponto de encontro e abrigo para criminosos e foragidos da Justiça”.
🚨AGORA: Oruam escapa da Polícia Civil, afirma que está indo para o Complexo da Penha e desafia as autoridades: “Eu sou filho do Marcinho VP”.
O pai do rapper é apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV). pic.twitter.com/trY2zQBZVE
— CHOQUEI (@choquei) July 22, 2025