O rapper Oruam foi solto por volta das 10h40 desta quarta-feira, 26, após assinar um termo circunstanciado. O músico estava preso após ter sido levado para uma delegacia no Rio de Janeiro por abrigar em sua casa um foragido da Justiça.
+ Oruam é preso em flagrante por abrigar foragido da Justiça
+ Preso em flagrante, Oruam pode ser solto mediante assinatura de termo, diz delegado
De acordo com o “G1”, após assinar o documento que considera o crime como de “menor potencial ofensivo”, Oruam cumprimentou os jornalistas na saída e afirmou que o amigo encontrado em sua casa, Yuri Pereira Gonçalves, não é traficante.
“Ele não é traficante. Ele é uma pessoa normal e é meu amigo. Eu não sabia que ele estava foragido. Naquele dia, era bala de borracha”, começou o rapper. “Vou voltar tranquilo para casa. O meu álbum está bombando e está do jeito que eu queria”, finalizou.
Mauro Davi dos Santos era alvo de buscas. Os mandados em sua mansão foram deferidos pela Justiça de São Paulo e fazem parte da investigação sobre o disparo de uma arma de fogo, em um condomínio no município de Igaratá, em 16 de dezembro.
O cantor foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo, após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas.