O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, foi alvo de uma nova operação da Polícia Civil do RJ nesta quarta-feira, 26, e foi preso em flagrante por abrigar um foragido da Justiça.
O artista era alvo de buscas, e policiais encontraram na mansão dele, no Joá, na Zona Oeste da cidade, Yuri Pereira Gonçalves, que era procurado por organização criminosa. As informações foram divulgadas inicialmente pelo g1 e confirmadas pela IstoÉ. Oruam será autuado pelo crime de favorecimento.
A operação desta quarta-feira não tem relação com o episódio da última semana, quando Oruam foi preso após fazer manobras arriscadas na Barra da Tijuca.
Os mandados da operação foram deferidos pela Justiça de São Paulo, e por conta de um disparo de arma de fogo, que ocorreu em condomínio no município de Igaratá. O cantor foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo, após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas.
A busca e apreensão tem como objetivo localizar e apreender a arma de fogo utilizada por Oruam, bem como “outros materiais que possuam material probatório relevante e permitam identificar o proprietário da arma”.
Além de endereços de Oruam, há também buscas em locais relacionados à mãe dele, Marcia Nepomuceno. A operação ocorre após ações de inteligência e investigação qualificada.