Rio – Os amantes da boa música poderão curtir o fim de tarde ao som da Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA), que se apresenta nesta quarta-feira, na 3ª edição do Salão Carioca do Livro (LER), no Campo de Santana. Marcada para às 18h, a apresentação homenageia o Dia da Consciência Negra e comemora a revitalização do importante parque no Centro do Rio.

A orquestra de aprendizes irá apresentar um repertório com clássicos desde Danças Húngaras de Johannes Brahms até o Baião de Luiz Gonzaga. O grupo é formado por 35 instrumentistas com idades entre 13 e 23 anos que fizeram parte do projeto enquanto estudavam nas escolas municipais de Niterói.

Segundo os organizadores, além de divulgar a boa música, as OSA é uma oportunidade para os ex-alunos darem continuidade aos estudos musicais e aprofundarem seus conhecimentos, com ensaios e apresentações. Criada em 2007, a OSA é a principal formação orquestral do ‘Programa Aprendiz – Música na Escola’. Em 2019, a Orquestra chega a marca de 150 apresentações públicas desde o início do programa

REPERTÓRIO

Por una Cabeza, Piazzola 3′

Tema de amor, Cinema Paradiso, Ennio Morricone 5′

Temas do Luiz Gonzaga, 12′

Gabriel’s Oboé, Morricone 4′

Danças húngaras n5, Brahms 4′

SERVIÇO

Orquestra Sinfônica Aprendiz no LER

Data: 20 de novembro de 2019

Campo de Santana – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Horário: 18h

Duração: 40min

Grátis

Classificação livre