ISTOÉ Gente

Orlando Drummond, o ‘Seu Peru’, será velado e cremado no Rio de Janeiro

Orlando Drummond, o ‘Seu Peru’, será velado e cremado no Rio de Janeiro

O corpo de Orlando Drummond será velado e cremado no começo da tarde desta quarta-feira (28) no Cemitério da Penitência, em Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O ator, famoso por interpretar o personagem Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, morreu aos 101 anos vítima de complicações de uma infecção urinária.

Segundo informações do filho do ator, Orlando Lima Cardoso, o velório terá início às 12h e a cremação às 14h30. Por causa da pandema da Covid-19, o tempo e a capacidade de pessooas nas cerimônias serão reduzidos.

Orlando morreu aos 101 anos na tarde desta terça-feira (27). O ator foi internado em 20 de abril no Rio de Janeiro para tratar de uma infecção urinária. “A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando, respondendo cada vez menos. De sábado para cá, ele não se alimentava, nem respondia mais ninguém. Quando ele teve alta do Quinta D’Or, ele veio para casa reconhecendo todo mundo, interagindo, falando, comendo. Mas de uns dias para cá isso começou a mudar e no sábado ele começou a apagar, já não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro. Estamos aqui ao redor da minha mãe, eu, minha irmã, meu cunhado. Meu filho e meu sobrinho estão viajando e tentando antecipar o voo para o Rio. A família está toda reunida”, declarou o filho para a Quem.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago