Economia

Oriovisto: Estão tentando tratoraço em cima do dinheiro do povo em MP Eletrobras


O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) afirmou que há uma tentativa de fazer um “tratoraço” em cima do dinheiro do povo por meio da Medida Provisória que trata da privatização da Eletrobras. O parlamentar afirmou ser favorável a um amplo programa de privatizações, sobretudo das deficitárias.

“Sou a favor de privatizar, do Estado mínimo, que se concentre no combate a pobreza, na educação, na saúde. Sou contra o Estado empresário. Acho que tudo que pudéssemos privatizar, teria que ser privatizado. Mas sou radicalmente contra maracutaia, contra esse patrimonialismo”, disse. “A Câmara produziu um Frankstein e grande maracutaia patrimonialista na medida provisória”, disse durante a sessão.

O senador Jaques Wagner (PT-BA) também criticou a matéria e o ritmo de análise na Casa. Ele afirmou que parlamentares incluíram “elefantes” no texto, em referência a dispositivos estranhos ao texto original enviado ao governo. O parlamentar disse ainda que a MP deveria ter sido vetada por não ter urgência, mas que isso caberia apenas à presidência da Casa.

“Não há como o País ser respeitado se as casas Legislativas votam uma matéria dessa grandeza da forma como estamos votando”, afirmou. Wagner também criticou a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de marcar a votação para amanhã, 17. “Não há dados suficientes para votar essa matéria. É um absurdo”, afirmou.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago