Derrotado por 1 a 0 pelo primeiro colocado Flamengo, no último domingo, o CSA deixou o Maracanã satisfeito com o futebol apresentado e ganhou motivação para encarar o Corinthians, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o time paulista está marcada para as 21h30 desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

A missão do time alagoano é de encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória, para reagir na briga contra o rebaixamento. Em 18.º lugar, com 26 pontos, tem quatro a menos do que o Fluminense, primeiro time fora da zona da degola, e se apega no que pode para seguir acreditando na permanência na elite.

“O Estado de Alagoas deve ter muito orgulho de ter um clube na Série A representando e positivamente. Acho que o torcedor azulino está muito orgulhoso dos jogadores. Eu estou muito orgulhoso. É importante o torcedor pegar a sua bandeira, a sua camisa do Azulão, dar o voto de confiança aos jogadores”, afirmou o treinador Argel Fucks em tom de convocação para a torcida.

O treinador deve fazer ao menos duas mudanças no CSA. O volante João Vitor volta de suspensão e retoma a vaga entre os titulares. Com isso, Dawhan, que jogou na contenção do meio de campo contra o Flamengo, volta para a lateral direita, enquanto Celsinho vai para a reserva. Na esquerda, Carlinhos virou dúvida em razão de dores na coxa e pode ser substituído por Euller.

A administração do Rei Pelé confirmou que os ingressos para os visitantes terminaram, mas não confirmou a quantidade. Há muita expectativa na capital alagoana, porque o Corinthians não joga lá desde 2008, quando venceu o CRB por 2 a 1. No primeiro turno, venceu o CSA, em Itaquera, por 1 a 0, com gol de Vagner Love.