Esportes

Organização dos Jogos Milão-Cortina 2026 define CEO


ROMA, 06 NOV (ANSA) – O executivo italiano Vincenzo Novari foi nomeado nesta quarta-feira (6) como CEO dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão e Cortina d’Ampezzo.   

A indicação foi anunciada pelo ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, após uma reunião em Roma com delegações de Milão e Cortina, das províncias autônomas de Trento e Bolzano e das regiões da Lombardia e do Vêneto, além do presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò.   

“Estamos todos de acordo em designar o nome de Vincenzo Novari como CEO da fundação para as Olimpíadas de Inverno, que será constituída em breve. Acreditamos que ele tenha todas as qualidades para fazer um bom trabalho”, disse Spadafora.   

Novari tem 60 anos e já passou por empresas como L’Oréal, Danone e Omnitel. Em 2016, fundou a startup SoftYou e se tornou consultor na Itália do conglomerado CK Hutchison, que atua nos setores de telecomunicações, infraestrutura, varejo, portos e energia.   

As duas principais sedes dos Jogos de 2026 serão Milão, na Lombardia, e Cortina d’Ampezzo, famoso destino de inverno na região do Vêneto. As cidades ficam a 400 quilômetros de distância uma da outra.   

As competições, no entanto, se espalharão por um polígono de 15 mil quilômetros quadrados no norte da Itália, englobando também as províncias autônomas de Bolzano e Trento, que formam a região de Trentino-Alto Ádige. (ANSA)


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua