O Estádio Nilton Santos terá o seu primeiro jogo como sede da Copa América 2021 nesta segunda: Argentina e Chile duelam pelo Grupo A, às 18h. No entanto, a Conmebol decidiu cobrir os escudos e símbolos do Botafogo presentes na arquibancadas superiores para a disputa entre as seleções sul-americanas.

+ Para Facincani, Flamengo pode perder Diego Alves por ‘negociação desesperada’ com goleiro

+ Descaso explica surto de covid-19 nas sedes e delegações da Copa América

+ Copa América: seleção treina na Granja Comary

Vale destacar que o escudo do São Paulo ficou exposto no Morumbi durante a disputa da Copa América 2019. Apesar de ser uma prática comum da Conmebol, o escudo do Tricolor Paulista não foi coberto durante a abertura da competição entre Brasil e Bolívia.

Parte da torcida alvinegra torceu para que o símbolo ficasse exposto para mundo durante da disputa de uma competição internacional. Porém, além dos escudos, a sigla “BFR“, de Botafogo de Futebol e Regatas, também foi coberta pela organização do torneio

Além de Argentina x Chile, o Nilton Santos terá os seguintes jogos nesta edição da Copa América: Brasil x Peru, Venezuela x Equador, Brasil x Colômbia e Uruguai x Paraguai, todos na primeira fase. Além disso, o Estádio será sede de um duelo nas quartas e outro na semifinal da competição sul-americana.