A Oracle está reformulando seu programa de apoio a startups na América Latina. A partir do ano que vem, o programa será batizado de ‘Oracle for Growth’. Inicialmente, o programa não será focado em aquisições totais ou parciais de startups. O apoio a novas empresas se dará principalmente por parcerias nas áreas de tecnologia, pessoas e troca de conhecimento.

“Queremos ajudar essas startups não só com ajuda técnica, mas também na área de planejamento do negócio”, disse Leandro Vieira, vice-presidente do segmento de ‘HighTech Companies’ da Oracle para a América Latina, em encontro com jornalistas nesta quarta-feira (13) durante o evento Oracle Data & AI Forum. Vieira detalhou ainda que o ‘Oracle for Growth’ pode ter um papel importante em fazer a ponte entre startups e clientes corporativos da Oracle.

Alexandre Maioral, presidente da Oracle no Brasil, afirmou ainda que o programa a princípio focará em startups cujas soluções complementem ferramentas já oferecidas pela Oracle, com foco principalmente na áreas de SaaS (software-as-a-service) para o mercado corporativo.

Nuvem em alta

Durante o evento também foram abordadas algumas novidades da Oracle no setor de nuvem. A companhia anunciou a abertura de uma nova região no Chile. Assim, sete das regiões de nuvem pública da Oracle estão na América Latina, sendo duas no Brasil, duas no México, duas no Chile e uma na Colômbia. Durante o encontro com jornalistas, Maioral disse que o Brasil pode ter mais regiões de nuvem da Oracle no futuro, mas não entrou em detalhes sobre o assunto.