A apresentadora Oprah Winfrey, 71, abriu o jogo sobre o uso de canetas emagrecedoras em entrevista recente ao programa norte-americano “Today”. Durante o bate-papo, a jornalista — que lutou contra o excesso de peso durante boa parte da vida — explicou que a medicação a ajudou a superar o “ruído da comida” e que voltou a ganhar peso após interromper o uso dos remédios.
+ Mounjaro: conheça artistas que usaram o remédio queridinho dos famosos
No relato, Oprah explica que começou a utilizar as canetas emagrecedoras em 2023, quando percebeu que a “obesidade é uma condição médica que precisa ser tratada”. Na época, ela pesava cerca de 107 kg, e, após começar a tomar o medicamento, emagreceu 23 kg.
Em seu novo livro, “Enough” — escrito em parceria com a médica Ania M. Jastreboff —, ela relata seu descontentamento com a obesidade e como o remédio a ajudou a superar a “constante distração causada pela tentativa de não comer”. Mesmo assim, Winfrey decidiu pausar o uso em 2025 e, desde então, já recuperou 9 kg.
+ Atriz de ‘This is Us’ sobre remédios emagrecedores: ‘Não é sinônimo de felicidade’
“Engordei porque queria testar”, declara. “Porque todo mundo dizia: ‘Você vai engordar’… Eu vou mostrar para eles… Vou fazer trilhas, vou me exercitar.”
“Então eu estava tomando, depois parei, e aí engordei um quilo e meio, depois dois quilos e meio, depois dez quilos, e antes que eu percebesse, a vontade [de comer] voltou”, continua, mas explica que não se arrepende da escolha. “Independentemente do caminho que você escolher, tudo o que peço é que paremos de envergonhar as escolhas dos outros.”
Ver essa foto no Instagram