Brasil

Oposição faz #PresidenteLaranjaNuncaMais ser assunto mais comentado do Twitter

Políticos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro e personalidades críticas ao governo impulsionaram na manhã desta quinta-feira, 28, a hashtag PresidenteLaranjaNuncaMais, que se tornou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil. A expressão é referência às denúncias de candidaturas laranja no PSL, partido do presidente, durante as últimas eleições.

A campanha foi lançada pelo ator José de Abreu. Apoiador histórico do PT, Abreu já havia usado o Twitter na última segunda-feira, 25, para se autoproclamar presidente do Brasil, uma provocação ao presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, que é apoiado pelo governo brasileiro em detrimento de Nicolás Maduro. A brincadeira, popularizada com a hashtag ZeDeAbreuPresidenteDoBrasil, cativou aos poucos políticos de oposição.

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) entrou na troça e se autointitulou presidenta da Câmara dos Deputados. Se valendo do cargo fictício, informou “que a casa integra oficialmente os esforços para subir a tag #PresidenteLaranjaNuncaMais, sugerida pelo exmo. Sr. Presidente Zé de Abreu”, escreveu, marcando o ator no tuíte.

Outro petista que aderiu à campanha foi o deputado federal pelo Paraná Enio Verri, que aproveitou para criticar a proposta de reforma da Previdência. “Estabelecer 40 anos de contribuição ininterruptos para um trabalhador rural ter direito a 100% da aposentadoria é condená-lo a trabalhar até a morte”, escreveu. Outros deputados federais, como Helder Salomão (PT-ES) e Erika Kokay (PT-DF) também aderiram à #PresidenteLaranjaNuncaMais.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Raro fenômeno da lua azul ocorrerá durante o Halloween 2020, saiba o significado

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago