Publieditorial

Oportunidades em dose dupla

Oportunidades em dose dupla

A Lojas Americanas apoia o programa Dupla Escola, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e com o SENAC, proporcionando aos alunos de duas escolas do interior do estado do Rio de Janeiro a oportunidade de cursar o ensino médio integrado a um curso técnico de logística.

Ao longo de 2017, a Lojas Americanas reformou o laboratório de logística e outras instalações do Colégio Estadual São João, localizado no município de Queimadas (RJ). O novo espaço da escola ampliou as opções de atividades e possibilitou a imersão dos alunos em um ambiente de centro de distribuição (CD).

Além de capacitar os estudantes para o mercado de trabalho, o curso promove o desenvolvimento de competência como liderança, criatividade e colaboração, fundamentais para aumentar a empregabilidade. O programa tem como meta formar 420 alunos até 2019 e o objetivo de favorecer o desenvolvimento econômico, social e cultural dessa região, de fortíssimo potencial no setor logístico na cidade. Essa iniciativa reforça o posicionamento de responsabilidade social da Lojas Americanas pelo desenvolvimento da população.