Operário-PR supera o Volta Redonda e se aproxima de permanência na Série B

O Operário-PR encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas e reencontrou o caminho das vitórias ao superar o Volta Redonda por 2 a 1, neste domingo (19), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Léo Gaúcho e Rodrigo Rodrigues, enquanto Marquinho descontou para os visitantes na etapa final.

Com o resultado, o Operário chegou aos 42 pontos, abrindo vantagem em relação à zona de rebaixamento. Já o Volta Redonda permaneceu com 34 e segue em 17º lugar, dentro do Z-4, ao lado de Paysandu, Amazonas e Botafogo-SP.

O time paranaense iniciou o jogo em ritmo intenso, tomando o controle das ações desde os primeiros minutos. A pressão deu resultado logo aos 4 minutos, quando Léo Gaúcho aproveitou um cruzamento preciso na área e cabeceou firme para abrir o placar.

Mesmo em vantagem, o Operário manteve a postura ofensiva e ampliou aos 17, em uma jogada rápida pela direita. Rodrigo Rodrigues recebeu livre e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Jefferson Paulino. O Volta Redonda demorou a se encontrar na partida, mas conseguiu equilibrar o jogo nos minutos finais da etapa inicial, obrigando Elias a fazer boas intervenções para segurar o placar.

No segundo tempo, o Volta Redonda tentou reagir e passou a ocupar mais o campo ofensivo. O goleiro Elias voltou a aparecer bem, evitando o gol em cabeçada de André Luiz após cobrança de escanteio. O jogo ganhou contornos mais tensos aos 19 minutos, quando Charles foi expulso após falta dura em Catatau, deixando o Operário com um a menos.

O time carioca aproveitou a superioridade numérica e descontou aos 31 minutos, em bela jogada de PK, que levantou a bola na área para Marquinho completar para as redes. Apesar da pressão final do Voltaço, o Operário conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Na próxima rodada, o Volta Redonda recebe o Coritiba no sábado, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Operário visita a Chapecoense na segunda-feira (27), às 19h, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 2 X 1 VOLTA REDONDA

OPERÁRIO-PR – Elias; Diogo Mateus, Miranda (Charles), Giraldo e Cristiano; Índio, Thiaguinho (André), Zuluaga e Boschilia (Léo Silva); Rodrigo Rodrigues (Pedro Vilhena) e Léo Gaúcho. Técnico: Alex Souza.

VOLTA REDONDA – Jefferson Paulino; Wellington Silva, Igor Morais, Lucas Adell e Caio Roque; André Luiz (Igor Maduro), Thallyson (PK) e Raí; Vitinho Lopes, João Pedro (Kayke), e Ygor Catatau. Técnico: Rogério Corrêa.

GOLS – Léo Gaúcho, aos 4, e Rodrigo Rodrigues, aos 17 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 31 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Elias, Diogo Mateus, Miranda e Pedro Vilhena (Operário); André Luiz (Volta Redonda).

CARTÕES VERMELHOS – Charles (Operário); Rogério Corrêa (Volta Redonda).

ÁRBITRO – Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA).

PÚBLICO – 3.793 torcedores.

RENDA – R$ 54.225,00.

LOCAL – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).