O Operário-PR segue fazendo boa campanha neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira à noite, o time recebeu o CSA no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, e venceu por 3 a 0, pela quarta rodada da competição.

Com o resultado, o Operário chegou aos oito pontos e vai fechar a rodada dentro do G4. O CSA, prejudicado por seguidos casos de covid-19 no elenco, sofreu a primeira derrota. O time alagoano não disputou as últimas rodadas e bateu o Guarani por 1 a 0 na estreia.

O primeiro tempo não teve muitas emoções e os dois times pareciam mais preocupados em se defender do que em buscar o gol. Assim, a partida se encaminhou para o intervalo sem chances de perigo.

Nas únicas chegadas ao ataque do Operário, que era o time que tomava um pouco mais de iniciativa, o goleiro Alexandre Cajuru mostrou segurança e salvou o CSA sem grande esforço.

No segundo tempo, o time da casa voltou mais disposto a atacar e não demorou para movimentar o placar. Aos dez minutos, Sávio levantou para a área, a defesa do CSA não cortou, e o centroavante Schumacher completou de letra para o fundo das redes. Um belo gol.

Não demorou e Mazinho ampliou. Aos 19 minutos, Douglas Coutinho cobrou escanteio e o volante completou para as redes, dobrando a vantagem do time paranaense. Já no final, aos 38 minutos, Lucas Batatinha ainda ampliou, aproveitando lambança da defesa do CSA, e deu números finais à vitória do Operário.

O CSA volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada da Série B. No domingo, o Operário joga contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 3 X 0 CSA

OPERÁRIO-PR – Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Ricardo Silva (Lucas Batatinha) e Reniê; Mazinho, Tomas Bastos (Jefinho), Thomaz (Marcelo) e Julinho; Douglas Coutinho (Juan Sosa) e Schumacher (Jorge Jiménez). Técnico: Gerson Gusmão.

CSA – Alexandre Cajuru; Leandro Souza, Willian Rocha (Yago) e Luciano Castán; Norberto, Marquinhos, Caio Felipe (Rodrigo Pimpão), Andrigo (João Paulo) e Igor Fernandes; Allano e Michel Douglas. Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS – Schumacher, aos 10, Mazinho, aos 19, e Lucas Batatinha, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wanderson Alves de Sousa (MG).

CARTÕES AMARELOS – Willian Rocha, Marquinhos e Allano (CSA).

LOCAL – Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).