O Operário-PR está garantido na Série B do Campeonato Brasileiro de 2026. Em um duelo de meio de tabela sem grandes ambições, válido pela 37ª e penúltima rodada, o time paranaense segurou o empate sem gols diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, e contou com um empate do Athletic-MG diante do Coritiba para se garantir matematicamente.
Isso porque, com o resultado, o Operário-PR foi aos 45 pontos e abriu cinco da zona de rebaixamento, acabando com qualquer chance de cair de divisão. Já o Atlético-GO segue na parte intermediária, apenas cumprindo tabela, em décimo com 52.
O equilíbrio foi a grande marca da partida, com poucas chances claras para ambos os lados. O Atlético-GO atacou mais e foi quem ficou mais próximo de abrir o placar. Aos 37, depois de uma boa trama dentro da área, Ariel tocou para Guilherme Romão, que soltou a bomba, mas a bola explodiu na trave antes de sair.
Um pouco antes, aos 34, o Operário-PR também teve a oportunidade em um contra-ataque. Neto Paraíba finalizou à queima-roupa e parou em grande defesa de Paulo Vitor.
Na volta do segundo tempo, o Operário-PR fez pressão e levou perigo com Boschilia, de falta, e Rodrigo Rodrigues, aproveitando um erro da defesa adversária. O Atlético-GO se defendeu como pode e pouco chegou ao ataque.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (23), às 16h30, quando a grande parte dos jogos da 38ª e última rodada da Série B está agendada. O Atlético-GO visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Operário-PR recebe a Ferroviária, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 0 OPERÁRIO-PR
ATLÉTICO-GO – Paulo Vitor; Valdir Júnior (Yuri), Tito, Adriano Mendes e
Guilherme Romão; Ronald (Raí Natalino), Ariel (Talisson) e Robert Santos; Jean Dias (Ham), Lelê e Federico Martinez (Luizão). Técnico: Rafael Lacerda.
OPERÁRIO-PR – Elias; Diogo Mateus (Gabriel Souza), André, Índio e Cristiano (Jefferson); Zuluaga, Neto Paraíba, Thiaguinho (Léo Silva) e Boschilia; Léo Gaúcho (Daniel Amorim) e Vinícius Mingotti (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Alex Souza.
CARTÕES AMARELOS – Ham e Ronald (Atlético-GO) e Diogo Mateus (Operário-PR).
ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).