03/09/2022 - 22:48
Com domínio do início ao fim, o Operário conquistou uma vitória muito importante na luta contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, fez 1 a 0 no Londrina, em jogo realizado no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela 28ª rodada. O único gol foi marcado por Felipe Garcia, já no fim do jogo, após muita persistência. O atacante marcou com apenas cinco minutos em campo e ainda deu tempo de ser expulso.
Com o resultado, o Operário encerra sequência de cinco jogos sem vitória. Dentro de casa, agora está há seis jogos sem perder, sendo duas vitórias e quatro empates. Com 30 pontos, aparece em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento.
O Londrina, por outro lado, perdeu chance de ouro em relação ao G-4. Com 41 pontos, poderia ter colado de vez no Vasco, que perdeu para o Brusque, por 1 a 0, e permaneceu com 45, em quarto. O resultado encerra a invencibilidade de quatro jogos. Como visitante, o retrospecto era ainda melhor, com cinco jogos sem perder.
A primeira boa chance veio em bola parada, a favor do Operário. Reina cobrou colocado, mas a bola passou por cima do gol. O time paranaense ainda teve chute de fora da área de Fernando Neto e boa chegada com Júnior Brandão, que tentou cruzamento na pequena área para Paulo Victor, mas o goleiro Matheus Nogueira salvou.
Melhor no jogo, o Operário seguiu no ataque e balançou a rede nos minutos finais, mas o gol foi anulado. Júnior Brandão foi acionado e, de fora da área, chutou forte em lance que seria um golaço se não estivesse impedido.
Nos primeiros segundos do segundo tempo, Júnior Brandão teve mais uma grande oportunidade. Ele arrancou em velocidade e saiu na cara do gol. Ao invadir a área, ele chutou muito forte, mas a bola foi em cima do goleiro, que defendeu de manchete. Depois, Fabiano arriscou de muito longe e a bola quicou na pequena área, quase enganando o goleiro Matheus Nogueira, que espalmou bem.
Depois de tanto insistir, o placar fez justiça ao que se apresentava em campo. Aos 35 minutos, Fabiano foi acionado na esquerda, que cruzou com para a área. Felipe Garcia subiu muito alto e cabeceou para o chão, no contrapé do goleiro, para fazer 1 a 0. O jogador, que entrou apenas cinco minutos antes, comemorou com a torcida e levou cartão amarelo. Nos minutos finais, ainda deu tempo de ser expulso. O Londrina, porém, não teve tempo de exercer qualquer pressão e o Operário confirmou a vitória.
O Operário volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, quando visita o líder Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No sábado seguinte, às 18h30, o Londrina volta a jogar em casa, no Estádio do Café, em Londrina (PR), diante da Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 1 X 0 LONDRINA
OPERÁRIO – Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto (Gustavo), Giovanni Pavani (Jean Carlo) e Reina (Felipe Garcia); Paulo Victor (Lucas Mendes) e Júnior Brandão (Getterson). Técnico: Matheus Costa.
LONDRINA – Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho (Felipe Vieira); João Paulo, Luis Mandaca (Matheus Lucas) e Gegê (Gabriel Santos); Caprini, Douglas Coutinho (Danilo Peu) e Leandrinho (Emerson Souza). Técnico: Adilson Batista.
GOLS – Felipe Garcia aos 35 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).
CARTÕES AMARELOS – Fernando Neto e Felipe Garcia (Operário). Felipe Vieira, Gegê, Caprini e Emerson Souza (Londrina).
CARTÃO VERMELHO – Felipe Garcia (Operário).
RENDA – R$ 101.642,50.
PÚBLICO – 5.207 presentes.
LOCAL – Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).