Rio – A 132ª DP (Arraial do do Cabo) fez, na manhã desta terça-feira, uma operação para prender 13 traficantes que fazem parte de uma quadrilha que controla de Duque de Caxias o tráfico de drogas em regiões do município da Região dos Lagos. Sete pessoas foram presas nas comunidades Parque das MissõesParque Beira Mar, de onde o grupo atua, na cidade da Baixada Fluminense.
A operação é um desdobramento da realizada pela distrital na quinta-feira da semana passada, quando 18 pessoas do mesmo bando foram presas em Arraial do Cabo. O grupo age nas localidades de Figueira, Parque das Garças, Caiçara e Sabiá.
“A investigação começou há cinco meses em Arraial. Investigamos o tráfico de drogas de lá, só que o chefe da quadrilha se esconde no Rio, tem a rotina de ficar em comunidades daqui e daqui comanda o tráfico de lá”, conta o titular da 132ª DP, o delegado Renato Marinho, sobre o traficante Hemerson Silveira de Souza, conhecido como Menor, de 26 anos.

Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 1 mil pela captura de Menor – Divulgação / Disque Denúncia

ALVOS
Além de Hemerson, outros líderes da quadrilha estão entre os procurados de hoje. Dentre eles, os irmãos Cristino Gregório de Lucena, o Zé Galinha, e Lindomar Gregório de Lucena, Babuíno, além de Marcílio Alves do Nascimento.
A identificação dos sete presos não foi divulgada. No entanto, segundo o delegado, eles não fazem parte do grupo que comanda a quadrilha.
“É o núcleo mais difícil de se localizar porque normalmente eles têm segurança no entorno deles, fazem uma proteção para tentar sair das comunidades”, explica Marinho.
Ainda segundo o titular da 132ª DP, o bando leva drogas das comunidades de Duque de Caxias para as de Arraial do Cabo.
“Estamos nas ruas para tentar quebrar esse elo entre as comunidades do Rio com a de Arraial”, Marinho acrescenta.

Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 1 mil pela captura de Babuíno – rlima