Geral

Operação policial em SP apreende helicóptero com quase 250kg de cocaína

Crédito: Polícia Federal

Na tarde de ontem, após informações de pousos e decolagens suspeitos de um helicóptero em área de plantação de cana-de-açúcar em João Ramalho (SP), a Polícia Federal e a Polícia Militar de São Paulo iniciou uma operação conjunta e apreendeu 225 tabletes de cocaína, totalizando quase 250 quilos. As informações são do G1.

Com apoio do helicóptero Águia da PM, os policiais federais identificaram o local e abordaram a aeronave. Na ocasião, três homens — o piloto e outros dois que apoiavam o reabastecimento de drogas da aeronave — foram presos em flagrante, confessaram o crime e responderão por tráfico de droga e associação para o tráfico.


Além do helicóptero, também foram apreendidas uma picape de apoio ao transporte das drogas e três carabinas que estavam escondidas em meio à plantação. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente (SP), para onde a aeronave foi encaminhada. 

Segundo o delegado da Polícia Federal Daniel Coraça Júnior, as drogas já haviam sido retiradas da aeronave no momento do flagrante. Ele diz que os traficantes não tiveram tempo de fazer o reabastecimento.