Mundo

Operação policial em comunidade do Rio deixa 25 mortos

Crédito: AFP

Policiais civis do Rio durante operação policial contra traficantes de drogas na favela do Jacarezinho, no estado do Rio de Janeiro, Brasil, em 06 de maio de 2021 (Crédito: AFP)


Pelo menos 25 pessoas, incluindo um policial, morreram nesta quinta-feira (6) em uma operação contra o tráfico de drogas em uma comunidade do Rio de Janeiro, informaram fontes policiais, citadas pela imprensa.

O canal GloboNews mostrou cenas de fuga de pessoas armadas por casas da favela do Jacarezinho, na zona norte da cidade, onde a operação começou na madrugada.

Os tiroteios feriram dois passageiros do metrô, que circula na superfície daquela parte da cidade, segundo reportagens, mostrando pacientes sendo atendidos na plataforma.

Grandes grupos de policiais se espalharam pelo bairro enquanto moradores assustados tentavam trabalhar e retomar suas atividades quando o tiroteio terminou, relatou um fotógrafo da AFP.

Os moradores disseram ter visto pessoas mortas nos terraços das casas e becos, bem como corpos que estavam sendo carregados em um caminhão blindado da polícia, disse um líder comunitário à AFP que pediu para não ser identificado por motivos de segurança.

Integrantes de ONGs de defesa dos direitos humanos foram à favela e, junto com os vizinhos, fiscalizaram as casas que foram invadidas durante a ação policial, algumas com vestígios de sangue e destruição.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

A ação policial foi deflagrada no âmbito de uma investigação sobre uma quadrilha que recrutava crianças e adolescentes para o tráfico de drogas, roubos, sequestros e assassinatos.

Segundo a plataforma digital Fogo Cruzado, que reúne dados sobre a violência no Rio, esta é a ação com maior número de mortes desde o ínicio dos registros, em 2016.

Veja também
+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago