Rio – Uma operação do 18º BPM (Jacarepaguá) na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, deixou três pessoas mortas, na manhã desta quarta-feira. Segundo a PM, as vítimas eram suspeitos que trocaram tiros com os policiais. Foram apreendidos um fuzil, três pistolas, uma granada e drogas. Em um vídeo nas redes sociais, moradores relatam que um baleado é inocente.
Dois baleados foram socorridos na UPA da Cidade de Deus e um no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiram. Os policiais estão na comunidade desde o início da manhã e há registro de confronto em várias localidades. O caso foi encaminhado para a 32ª DP (Taquara).
Uma granada também foi apreendida pelo #18BPM durante a operação de hoje na Comunidade Cidade de Deus. Totalizando até o momento, um fuzil, três pistolas, uma granada e farta quantidade de material entorpecente.#OperaçãoPMERJ#ServireProteger#PMERJemAção pic.twitter.com/k0on3Ts50S
— PMERJ (@PMERJ) October 23, 2019
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um baleado caído no chão no meio da rua enquanto uma pessoa grita que ele “é morador”. Na gravação também é possível ouvir o intenso tiroteio.
Um morador baleado no chão na Cidade de Deus. Clima tenso desespero Total pic.twitter.com/cFrluacKFl
— Favela News Rio de Janeiro (@favelanewsrj) October 23, 2019