Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar do Rio de Janeiro contra a facção Comando Vermelho deixou ao menos sete suspeitos mortos em trocas de tiros nesta sexta-feira, 10.
A ação faz parte da Operação Contenção, uma das principais iniciativas contra o crime organizado no estado. Desde a madrugada, policiais estiveram em 15 comunidades fluminenses, incluindo Cidade de Deus, Gardênia Azul, Rio das Pedras e os morros da Caixa D’Água e do Juramento.
Na manhã desta sexta-feira (10/10), equipes do #BOPE realizam uma operação conjunta com forças de segurança do Estado, nas comunidades da Caixa D’Água, Jordão, Chacrinha, Bateau Mouche e Pendura Saia, na Praça Seca, além das localidades da Cidade de Deus e do Gardênia Azul. pic.twitter.com/E19H8n66CA
— @pmerj (@PMERJ) October 10, 2025
Segundo a Polícia Civil, ao menos 98 criminosos foram capturados e outros 10 foram neutralizados pela Operação Contenção desde abril.
Na quinta-feira, 9, uma das principais lideranças do Comando Vermelho, o traficante Ygor Freitas de Andrade, o “Matuê”, e dois de seus seguranças foram mortos em uma das fases da operação.