Se tem algo marcante neste governo bolsonarista são as palavras “genocida” e “Fora Bolsonaro”, além de outras frases que o Presidente da República escuta em qualquer lugar, seja em terras brasileiras ou no exterior. Confira 11 vezes em que pessoas xingaram, vaiaram ou criticaram Jair Bolsonaro.

Veja também

+ Que o homofóbico vá pedir emprego a Bolsonaro e viver na Bolsolândia, longe da civilização
+ Sem saber que está ao vivo, Bolsonaro fala sobre propina e ‘preço’ de vaga no STF
+ Marisa Orth é detonada por postar vídeo em que Marília Mendonça critica Bolsonaro

Mulher detida

Uma mulher de 40 anos foi detida depois de proferir palavras de baixo calão contra o presidente Jair Bolsonaro, que estava em Resende (RJ) para a formatura de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras. Antes de seguir para a cerimônia, Bolsonaro foi até a margem da Via Dutra para acenar motoristas que passavam pela rodovia. A mulher que estava em um dos carros que passou pelo presidente iniciou uma série de xingamentos. O carro foi abordado e a mulher foi presa, mas logo foi liberada após a assumir o compromisso de comparecer em juízo, como determina a lei.

Estava bêbada

Em 2018, Jair Bolsonaro gravou um vídeo explicando uma situação inusitada ocorrida no Aeroporto de Congonhas. Enquanto embarcava para Brasília, uma mulher, aparentemente bêbada, começou a segui-lo dentro do local. Quando não conseguiu falar com o presidente, ela começou a fazer várias ofensas. Confira:

Críticas e vaias

Em Minas Gerais, durante o seu pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro foi criticado e xingado por uma mulher durante um evento que comemorou a sanção de uma lei para construir um metrô em Belo Horizonte. Como resposta, os apoiadores de Bolsonaro responderam com vaias que duraram mais de 30 segundos. No vídeo, Bolsonaro disse que não responderia às provocações e que adoraria debater com o candidato apoiado pela mulher. Assista:

Andar de jegue

Ao entrar em um voo comercial que aguardava para decolar no Aeroporto Internacional de Vitória, no Espírito Santo, Jair Bolsonaro foi vaiado e xingado enquanto cumprimentava a tripulação e os passageiros. Ao ouvir os xingamentos, o presidente debochou quem o criticava: “Quem fala ‘Fora Bolsonaro’ devia estar viajando de jegue”. Em outro momento do vídeo é possível ouvir também os apoiadores o chamando de “mito”. Assista:

Vaias e apoio

O presidente Bolsonaro chegou na cidade de Aparecida, em São Paulo, na data comemorativa que homenageia a padroeira do Brasil. Ao chegar ao local, Bolsonaro foi recepcionado por centenas de pessoas que estavam na cidade por conta das cerimônias religiosas. No entanto, enquanto alguns demonstravam apoio ao presidente, outros proferiram uma série de vaias em desacordo ao governo bolsonarista. Veja:

Genocida e fascista

Durante a abertura dos trabalhos legislativos no Congresso Federal, o presidente Jair Bolsonaro foi vaiado por parlamentares da oposição. Ao escutar as palavras “genocida” e “fascista”, Bolsonaro apenas afirmou: “nos vemos em 2022”. Assista:

Vaiado no Maracanã

Em 2019, o presidente Jair Bolsonaro foi assistir ao jogo da Seleção Brasileira contra o Peru na Copa América. Ao entrar no campo para entregar a taça aos jogadores, Bolsonaro foi recebido com uma vaia histórica. Confira:

Acenou para rua vazia

Durante a sua passagem pelo Ceará, Jair Bolsonaro teve que encarar um desfile de carro aberto com ruas vazias e vaias durante o discurso. Durante o percurso em uma caminhonete pelas ruas do Juazeiro do Norte, Bolsonaro acenou para o vácuo, já que havia pouquíssimas pessoas, e foi xingado de “genocida”. Assista:

Recepção negativa

Em sua viagem para a Itália, Jair Bolsonaro ganhou uma recepção nada calorosa ao chegar no país. Ao passear pelo Pantheon, um histórico prédio de Roma, o presidente foi intensamente vaiado. Confira:

Hostilizado

Ao chegar para visitar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Guaratinguetá (SP), Jair Bolsonaro foi hostilizado pelas pessoas que o chamavam de “genocida” e gritavam “Fora Bolsonaro”. A visita não estava prevista na agenda oficial do presidente.

Jantar em NY

Jair Bolsonaro é recebido com protestos ao chegar para participar de um jantar oficial em Nova York, nos Estados Unidos. O presidente sorriu e fez um gesto de “abafa” com a mão, como se pedisse que diminuíssem o tom dos manifestantes que o aguardavam diante da residência oficial do embaixador do Brasil na ONU. Veja: