Esportes

ONU lançará Campanha Pause no duelo entre Vasco e Corinthians

Jogadores das duas equipes entrarão em campo com uma faixa de divulgação da campanha, que luta pelo combate à desinformação

ONU lançará Campanha Pause no duelo entre Vasco e Corinthians

“PAUSE. PENSE ANTES DE COMPARTILHAR”. Esse é o foco da campanha Pause, do projeto Verificado – iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) –, que terá destaque no jogo entre Vasco da Gama e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio São Januário, os jogadores das duas equipes entrarão em campo com uma faixa de divulgação da campanha, unidos pela mesma causa.

Pause é uma ação online global que convoca pessoas de todo o mundo a refletirem sobre a disseminação de informações não confiáveis e se engajarem no mesmo propósito: parar e pensar antes de compartilhar. A campanha propõe uma mudança de comportamento e um novo uso das redes sociais no combate à desinformação.

Lançada pela ONU para combater a disseminação de informações falsas sobre a COVID-19, essa é a primeira campanha global de mudança de comportamento sobre desinformação, que visa mobilizar especialistas e pesquisadores, governos, influenciadores, sociedade civil, empresas, órgãos reguladores e mídia sob uma única mensagem. O projeto, coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas para Brasil (UNIC Rio) em nome das Nações Unidas, conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.

Sobre o Verificado

O projeto Verificado é uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhar informações que ajudam a salvar vidas, orientações baseadas em fatos e histórias do melhor da humanidade. O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas. Em busca de inundar os canais de comunicação, as mensagens são baseadas em três frentes: Ciência – para salvar vidas, Solidariedade – para promover cooperação local e global, e Soluções – para defender o apoio a populações impactadas.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel