Um ônibus tombou na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, na Serra dos Ventos, no Agreste de Pernambuco, na noite desta sexta-feira, 17. O ônibus levava mais de 30 passageiros e, ao menos, 17 pessoas morreram.
Segundo relatos do motorista, Devanir Rodrigues, que sofreu ferimentos leves e foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns para depoimento, o ônibus perdeu o controle na descida da Serra dos Ventos após o condutor entrar na contramão, colidir com rochas à margem da rodovia e, em seguida, bater em um barranco de areia, culminando no tombamento
Nas redes sociais, autoridades prestaram solidariedade às vítimas. Raquel Lyra (PSD), governadora de Pernambuco, afirmou que equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para atender todos que precisarem de socorro. “Mesmo de longe a gente segue acompanhando Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o tombamento de um ônibus na Serra dos Ventos, em Saloá”, disse.
+ Juristas divergem sobre comparação entre Messias e Mendonça no STF
Mesmo de longe a gente segue acompanhando Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o tombamento de um ônibus na Serra dos Ventos, em Saloá. As equipes estão trabalhando para atender todos os que precisarem de socorro.
— Raquel Lyra (@raquellyra) October 18, 2025
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), disse que vai auxiliar o governo de Pernambuco. “Mobilizei a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas fatais”, afirmou.
Recebi com tristeza a notícia do grave acidente ocorrido na BR-423, entre Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. Soube que alguns baianos estavam no ônibus que se acidentou. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade às famílias das vítimas e a todos os feridos.…
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) October 18, 2025
Segundo Rodrigues, alguns baianos estavam no ônibus que se acidentou. “Como governador da Bahia, estou atento às necessidades dos feridos e de suas famílias, colocando o Estado à disposição para colaborar com as autoridades de Pernambuco no que for necessário. Estamos acompanhando de perto a situação e prontos para oferecer apoio”, acrescentou.